Estilo Miami

Moda e Estilo de Vida em Miami

Desfile Gucci 2019 – Um funeral fashion

 

Desfile Gucci 2019

 

O desfile Gucci 2019 , deu o que falar no mundo da moda.

Quem acompanhou o desfile, se sentiu dentro de um evento fashion fúnebre. A marca trouxe um conceito bem diferente para a coleção 2019.

A começar que o desfile foi feito em um cenário toltalmente diferente do comum.

Um cemitério romano, datado de 4 d.c. e tombado patrimônio pela Unesco. Alyscamps, localizado próximo à cidade de Arles, na França, transportou o defile para outra dimensão.

Aliás, foi uma mistura de umbral e inferno.

Com uma trilha sonora totalmente dark, pesada e aterrorizante, o desfile contou com muitos efeitos visuais de fogo saindo pelo chão e sendo disparados de dentro da terra. Literalmente, uma linha de fogo, dividiu as pistas da passarela.

Máquinas de fumaça, transformaram o desfile em uma experiência de pós morte, onde os modelos pareciam sumir e ressurgir do além durante todo o desfile.

O conceito da marca foi pesadíssimo, até mesmo nas peças da coleção. Os looks, que antes eram cheios de vida e coloridos, foram trocados por conceitos super carregados de tecidos. Tudo muito OVERSIZE – o que aparentemente, é a tendência para as próximas temporadas – jaquetões, sobretudos, saias longas, boca de sino e camadas de babados. Quase não se mostrou o corpo na coleção.

Apesar de muitas estampas, cores e brilho, a coleção trouxe tons muito específicos (preto, branco, tons fortes de vermelho, rosa, verde e cores metalizadas como o rosé). Vimos também muita simbologia gótica, como os crucifixos e véus, que puxaram a coleção para essa pegada mais sombria.

O fashion show foi encerrado com um vestido longo totalmente branco, dramático, bem ao estilo noiva cadáver.

Alessandro Michele, que assina a coleção Gucci desde 2005, fez um trabalho de bom gosto e que certamente fará a marca Gucci rodar na boca das grandes mídias por um bom tempo.

Você pode conferir o desfile completo aqui:

Imagens: Divulgação.

Fotógrafo e Design. Atualmente vivo em Miami, Fl e dedico meu trabalho aos ensaios fotográficos fashion e street style.

One thought on “Desfile Gucci 2019 – Um funeral fashion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *