Estilo Miami

Moda e Estilo de Vida em Miami

Miami: A futura capital da moda!

Moda em Miami?! Até alguns anos atrás, New York e Los Angeles, eram considerados as capitais da moda nos Estados Unidos.  Mas algo vem mudando a cada ano e os especialistas começam a ver Miami, como uma cidade promissora para a indústria da moda, talvez a nova capital da moda.

Até então, considerada ponto de saída de muitas marcas, através dos famosos outlets espalhados por diferentes locais, a Flórida começa a ganhar mais visibildiade e credibilidade no mercado fashion. E começa a trazer um novo público para cá: Os fashionistas.

Neste ano de 2018, 3 grandes eventos ganharam destaque e por isso, transformam a moda em Miami: O Miami Fashion Week, Miami Swim e Apparel Textil Sourcing.

Esse pode ser o início de algo muito maior para o mercado da indústria fashion em todo o mundo.

Miami capital da moda

 

Foco no Miami Fashion Week

Miami Fashion Week (MIAFW), que aconteceu entre os dias 30 de Maio e 3 Junho de 2018, é um dos motivadores em prover a moda em Miami.

O evento vem ganhando porte e a cada ano, e conquista a atenção do público consumidor e da mídia. Isso porque, o evento vem investindo nos grandes nomes internacionais da indústria fashion. Nesta última edição, o desfilou trouxe 8 grandes nomes da indústria, como a design Agatha Ruiz de La Prada, Oscar Carvalho, Carolina Estefan entre outros.

 

Miami Swim – A queridinha de Miami

Um segundo evento que vem conquistando espaços avassaladores aqui em Miami, é o Miami Swim.

Queridinho dos fashionistas de plantão, o Miami Swim vem inovando a indústria da Moda Praia a cada ano. Muitas marcas ganham espaço no mercado, inclusive designers brasileiros já desfilaram suas marcas por aqui. Um exemplo, é a estilista Silvia Ulson, que trouxe a sua coleção em uma temporada anterior do evento.

O Miami Swim de 2018, acontece agora em Julho. Confira mais informações sobre o evento.

 

Apparel Textil Sourcing – A bola da vez!

Fora os grandes fashion shows que ganham a atenção da mídia e das redes sociais, um terceiro e importante evento da indústria da moda – que também aconteceu em Miami este ano – foi o Apparel Textil Sourcing.

Este é um evento grande!

Ligado à inovação, recursos e educação que vem conectando produtores textil do mundo todo. Mas é também, uma oportunidade para tornar Miami, uma produtora fashion de peso, parecida com o que New York é atualmente.

Criando fashionistas!

Vale lembrar também, que muitas escolas vem abrindo espaços e criando cursos voltados tanto ao designer como à produção textil. Como é o caso do Miami Dade College, do (DASH) Design and Architecture Senior High, do grande renomado Instituto Maragoni e também do Miami Fashion Institute, que inclusive desfilou o designer de seus alunos na MFW deste ano.

Sem dúvida nenhuma, Miami será também a casa dos futuros designers e estilistas das próxmas gerações.

Fotógrafo e Design. Atualmente vivo em Miami, Fl e dedico meu trabalho aos ensaios fotográficos fashion e street style.

3 thoughts on “Miami: A futura capital da moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *