Estilo Miami

Moda e Estilo de Vida em Miami

POSE: A série que você precisa ver!

POSE

 

A nova série da FX  que foi para o ar no dia 3 de Junho, está conquistando a cena fashionista no mundo todo. POSE, é mais que uma série divertida, é um resgate importantíssimo para a história da luta LGBT.

POSE, retrata um pouco da história e dos conflitos da Ballroom culture dos anos 80.

A série acontece mais exatamente em 1987 em Manhattan, New York. Mostrando a colisão de diferentes mundos. De um lado, a conservadora e predominante rica elite e, do outro, o movimento Ball Culture.

A história tem tudo haver com o mundo fashion. Arte, dança, desfile, moda e a cena LGBT são os verdadeiros protagonistas da história.

POSE é uma história que precisava ser contada!

serie-pose

Ball Culture x House

A Ball Culture é um movimento importante na história cultural dos Estados Unidos. Foi onde surgiram as Houses, tudo isso lá pelos anos 80 em Nova Iorque.

House, era uma casa onde ocorriam apresentações e competições entre os artistas LGBT da época. Na verdade, muito além do que apenas desfile, a ideia House, abrangia um conceito muito maior. É uma idéia realmente de família.

Os anos 80 foram anos de muitos conflitos sociais nos EUA. Principalmente para a cena LGBT, com a proliferação do vírus HIV e com a idéia do preconceito, da homofobia e do rascismo predomintante na época. As pessoas mais afetadas, eram sem dúvidas o negros e os latinos gays.

Foi então que a idéia de House surgiu. Era um espaço onde eles podiam se reunir para expressarem suas idéias, para serem livres e protegidos. Um lar para receber apoio de outras pessoas que também enfrentavam os mesmos problemas.

serie-pose

A série que foi para o ar no dia 3 de Junho, já ganha destaque na mídia.

Pose, foi dirigida Ryan Murphy e faz história na televisão americana, por ter o maior casting com atores trans nos papéis pricipais e com atores da comunidade LGBT em outros papéis.

A primeira temporada de POSE, possui 8 episódios e já está no ar pela FX.

Você pode conferir o trailer da série aqui:

Fotógrafo e Design. Atualmente vivo em Miami, Fl e dedico meu trabalho aos ensaios fotográficos fashion e street style.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *